Renault apresenta Zoe Z. E. em Frankfurt

Renault apresenta Zoe Z. E. em Frankfurt

A Renault apresenta em Frankfurt o novo utilitário Zoe Z. E. que será comercializado em 2012. Este modelo é um dos quatro membros da família eléctrica conceptual da marca para o Salão de Frankfurt.

Renault Zoe

Com um desenho limpo, o Zoe Z. E. apresenta uma frente de estilo oriental, o que mostra a participação da Nissan no projecto, além de um tecto que vai descendo suavemente para a traseira. O sistema de iluminação com Led´s acende-se automaticamente quando se ultrapassa os 90 km/h, além de uma luz auxiliar de travagem na base da antena.

Renault Zoe

As portas abrem para à frente apoiadas na coluna A, fundindo-se quando fechadas a duas tampas que se abrem sobre a traseira e lateral, apoiadas em uma única coluna no centro do veículo. No tecto existe uma colmeia de painéis solares para alimentação do sistema de refrigeração e aquecimento do interior do Zoe Z. E.

Renault Zoe

De resto, o Zoe Z. E. Concept surge com uma proposta limpa, ecológica, eficiente e aparentemente barata. Apesar de não parecer, devido aos seus 4,1 metros de comprimento, 1,5 metros de altura e uma base com 2,6 metros. Para tal a Renault integrou um sistema eléctrico com motor de 95 cv e 225 nm, fazendo o Zoe Z. E. Concept chegar a 140 km/h. A transmissão é feita directamente por um reversor com marcha para frente e trás.

Renault Zoe

NO COMMENTS

Leave a Reply

*