Carro mais rápido do mundo?

Carro mais rápido do mundo?

1 336

Depois de mais de oito anos de desenvolvimento com o objectivo de conquistar o título de carro mais rápido do mundo de produção, o Keating TKR fez, finalmente, a sua primeira aparição, no decorrer do «MPH09», evento britânico dedicado à competição e a carros de alta performance, tendo atingido a espantosa velocidade de 418,43 km/h. Uma marca superior à do Bugatti Veyron, e se tornar a repetir a mesma façanha entra directamente no “Guinness Book of World Records”.

Keating TKR

A Keating Supercars não revelou grandes detalhes, adiantando apenas que irá iniciar a produção do TKR no final deste ano em série limitada e que este é movido por um motor 7.0 litros V8, capaz de debitar 1800 cavalos de potência. Devido ao seu chassis e carroçaria em fibra de carbono pesa somente 995 kg, proporcionando uma relação peso/potência de 0,5 kg/cv.

Keating TKR

Apesar de toda a potência, o TKR é um modelo compacto medindo apenas 4,31 metros comprimento, 1,86 m de largura e 1,14 m de altura. É menor que um Lotus Elise. O gigantesco motor vai escondido no centro do carro, logo atrás da cabine para duas pessoas, o que propícia um bom equilíbrio. Já o desenho aerodinâmico foi desenvolvido para mantê-lo colado no chão enquanto acelera a mais de 400 km/h.

Keating TKR

Keating TKR

Keating TKR

Keating TKR

1 COMMENT

Leave a Reply

*