Fiat Punto Evo

Fiat Punto Evo

1 363

A Fiat apresentou a sua mais recente criação, o Punto Evo. Ainda que a sua designação sugira desportivismo, o facto é que este novo Punto mais não é do que uma evolução do Grande Punto, modelo que continuará, aliás, a ser produzido, embora numa gama simplificada.

Fiat Punto Evo

O novo Punto Evo caracteriza-se por ser mais comprido e por ter uma secção dianteira mais agressiva e dinâmica. As alterações estendem-se à traseira, com grupos ópticos e pára-choques redesenhados, e ao interior, com o tablier totalmente redesenhado e a inclusão de novos equipamentos, onde se destacam os sete airbags de série, e a mais recente evolução do sistema Blue&Me TomTom, que permite, através de um ecrã táctil e portátil de 4,3”, controlar inúmeras funções do veículo, isto para além, do sistema de navegação portátil.

Fiat Punto Evo

Ao nível mecânico o novo Fiat irá dispor dos seguintes motores:

Gasolina:
1.2 8v 65 cv; 1.4 8v 77 cv; 1.4 8v 77 cv com Start&Stop ; 1.4 Multiair 16v 105 cv com Start&Stop ; 1.4 Multiair Turbo 16v 135 cv com Start&Stop.

Diesel:
1.3 Multijet 16v 75 cv ; 1.3 Multijet II 16v 75 cv com Start&Stop; 1.3 Multijet 16v 90 cv; 1.3 Multijet II 16v 95 cv com Start&Stop; 1.6 Multijet 16v 120 cv.

Para finalizar, mas não menos importante, o Punto Evo inclui faróis de nevoeiro com função cornering, luzes diurnas, fixações Isofix, pré-tensores nos cintos dianteiros, sete airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do condutor), ABS com EBD e ESP com função Hill Holder. A comercialização arranca já no início do próximo mês.

Fiat Punto Evo

Fiat Punto Evo

Fiat Punto Evo

Fiat Punto Evo

1 COMMENT

Leave a Reply

*