Julho 23, 2018
Novidades

O Toyota iQ

Hoje vamos falar sobre o modelo mais pequeno da Toyota, o iQ. Pretende revolucionar o conceito de mobilidade urbana, uma vez que tem menos de três metros de comprimento, e é capaz de transportar três adultos e uma criança, envolvidos num ambiente arrojado e com um nível de qualidade a que a marca já nos habituou.

Toyota iQ

As suas formas exteriores arrojadas estendem-se ao interior, caracterizado por diversos conceitos inovadores. O que mais se destaca é o tablier assimétrico, o qual, em frente do lugar do passageiro, é mais pequeno, beneficiando o espaço, quer para o passageiro da frente como o de trás. É precisamente aqui que reside o segredo da sua lotação 3+1, porque é com o tablier recuado do lado do passageiro e o avanço deste em relação ao condutor que atrás o espaço é diferente. Além disso, os bancos dianteiros são ultra-finos, aumentando o espaço para as pernas. Os dois lugares traseiros são facilmente rebatidos dando origem a uma bagageira, com capacidade pata 238 litros, que poderá ser coberta por uma lona, presente de série.

Toyota iQ

Ao nível da segurança conta com nove airbags e controlos electrónicos de tracção e de estabilidade são de série em todas as versões.

Toyota iQ

A gama iQ é composta, pelas motorizações 1.0 VVT-i de 68 cavalos e 1.4 D-4D de 90 cavalos. O primeiro estará associado a uma caixa manual de cinco velocidades, dispondo em opção de uma caixa automática de seis relações, designada Multidrive, enquanto o diesel apenas estará disponível com caixa manual de seis velocidades.

Toyota iQ

Os preços começam nos 12.980 euros para a versão 1.0 VVT-i, e 16.660 euros para a versão diesel 1.4 D-4D.

Follow Me:

Related Posts

  1. Olhando para o tamanho dele até custa a querer que leve quatro pessoas lá dentro. Ainda não vi nenhum na rua, mas com 4 lá dentro devem parecer sardinhas em lata,

    ou se calhar até não…

  2. The Toyota iQ is really a cute small car, but I don’t think it is something for me as there isn’t enought speed and place. Maybe usefull in a big city.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *