Seat Exeo

Seat Exeo

1 305

O Seat Exeo já está no nosso mercado à alguns meses, mas continua desconhecido para muita gente, pelo que hoje decidimos falar sobre este modelo da marca espanhola.

Seat Exeo

O novo familiar da Seat utiliza a plataforma da antiga geração Audi, sendo visíveis as semelhanças entre ambos. E pretende integrar-se num segmento de mercado com rivais como o Skoda Octavia, Renault Laguna, Ford Mondeo e Citroën C5, não descurando o próprio Audi A4 e o VW Passat.

A nova berlina da marca espanhola quer cativar um público mais “Premium”, e o Exeo revela-se como uma aposta segura no que ao conforto, qualidade de materiais e às motorizações dizem respeito, embora tenha a mesma falta de espaço nos bancos traseiros que o “primo” A4.

Seat Exeo

É proposto em três motorizações a gasolina e outras tantas a diesel. A gama diesel está assente no bloco 2.0 TDi com tecnologia common-rail com potências de 120, 143 e 170 cavalos. A oferta de motores de gasolina é composta por três representantes: 1.6 de 102 cv; 1.8 T de 150 cv e 2.0 TSI de 200 cv.
Todas estas motorizações aparecem associadas a uma caixa manual de 6 velocidades, prevendo-se no entanto a chegada da transmissão automática Multitronic, no 2.0 TSI antes do final do ano.

Seat Exeo

No mercado português estão disponíveis três níveis de equipamento: Reference, Style e Sport. A versão base conta com 7 airbags de série, Climatronic de duas zonas, ABS+TCS, ESP com assistente de travagem de emergência (EBA), computador de bordo, faróis de nevoeirorádio leitor de CD/ MP3 com entrada auxiliar Aux-in e quatro colunas, entre outros. Os preços do Exeo variam entre os 25.982 euros para a versão 1.6 16V de 102 CV Reference e os 31.668 euros para a versão diesel equipada com o motor 2.0 TDI de 143 cavalos.

Seat Exeo

Seat Exeo

1 COMMENT

Leave a Reply

*