Toyota Prius Plug-in testado em Portugal

Toyota Prius Plug-in testado em Portugal

A Toyota arrancou oficialmente com os testes do híbrido Prius Plug-in na Europa, no total serão distribuídas cercas de 200 unidades em 12 países europeus, entre os quais está a França, Reino Unido, Alemanha, mas também Portugal, resultando da associação entre a Salvador Caetano Portugal e a Galp Energia para testar e adaptar esta tecnologia ao nosso mercado, num programa piloto que terá a duração de três anos, com início agendado para Junho de 2010.

Toyota Prius Plug-in

O Prius Plug-in, construído está equipado com baterias de iões de lítio que podem ser carregadas através da ligação à corrente eléctrica numa tomada convencional.

Este híbrido pode ser conduzido como um automóvel eléctrico em distâncias curtas. Para viagens de longa distância opera com a tecnologia do puro híbrido (combinando a motorização a gasolina com o motor eléctrico), o que permite uma condução sem limitações de autonomia da bateria ou de existência de infra-estruturas de pontos de carga. Em acréscimo, o Prius Plug-in, permite alcançar uma elevada eficiência nos consumos de combustíveis e uma redução das emissões de CO2.

Toyota Prius Plug-in

2 COMMENTS

Leave a Reply

*