Carlsson revela C25

Carlsson revela C25

2 598

A Carlsson desde a década de 80 que constrói a sua reputação colocando mais veneno nos modelos da Mercedes-Benz. Desta vez a preparadora deu um passo mais ousado,  anunciou que irá apresentar na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março, o que diz ser “o seu primeiro super-carro”: o Carlsson C25.

Um desportivo com produção limitada a apenas 25 unidades e que usa como base o Mercedes-Benz SL 65 AMG, no exterior toda a carroçaria foi substituída dando lhe assim uma nova identidade.

Carlsson C25

A Carlsson não mexeu no SL 65 AMG só por fora, o motor também recebeu alterações, a empresa não adiantou detalhes, no entanto sabe-se que está equipado com um motor V12 Biturbo de 6,0 litros com uma potência superior a 750 cavalos e um binário máximo limitado a 1150 Nm, transmitidos às rodas traseiras. Valores que lhe permitem atingir os 100 km/h nuns meros 3,7 segundos e segundo a preparadora alcançar os 350 km/h.

Os alemães também modificaram a suspensão com um sistema chamado de C-Tronic. Este programa adapta a rigidez e ajusta a suspensão para contornar melhor as curvas, sem comprometer o conforto nas rectas.

Carlsson C25

As jantes de 20” são de uma liga especial pesando 40% menos que uma jante de liga leve comum, o sistema de travagem foi reforçado com discos ventilados de 405 milímetros, na dianteira, e de 380 mm, na traseira. Além de toda a exclusividade do C25, este não dispensa todas as exigências de segurança iguais aos veículos de produção em série modernos, tais como o ABS, ESP, Air-Bags, etc.

Carlsson C25

Carlsson C25

2 COMMENTS

Leave a Reply

*