Opel revela Flextreme GT/E

Opel revela Flextreme GT/E

A Opel vai revelar em Genebra um novo protótipo, chamado Flextreme GT/E, cujo propósito é demonstrar como é possível integrar um motor eléctrico com extensão de autonomia, em veículos de grande ou média dimensão.

Este protótipo possui 4,7 m de comprimento e uma carroçaria orientada para a eficiência aerodinâmica. Tendo alcançado um coeficiente de resistência aerodinâmica de 0,22, devido à reduzida área frontal, às superfícies preenchidas da carroçaria, à baixa altura do tejadilho (1,3m) e ao fundo carenado. E aparecerá equipado com o sistema de propulsão E-REV da GM, que irá estrear no novo Opel Ampera.

Opel Flextreme

Com uma autonomia de 60 km com alimentação através da bateria, que se alarga para mais de 500 km através da combinação gerador/motor a gasolina que lhe fornece energia eléctrica, o Flextreme GT/E consegue um consumo médio de combustível estimado em 1,6l/100 km, com emissões de CO2 inferiores a 40g/km.

Apesar destes consumos impressionantes, o motor eléctrico que equipa este protótipo da Opel gera 370 Nm de binário instantâneo, permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h inferior a 9 segundos e uma velocidade máxima superior a 200 km/h.

Saiba mais sobre esta tecnologia da Opel aqui.

Opel Flextreme

Opel Flextreme

Opel Flextreme

Opel Flextreme

Opel Flextreme

URLs relacionados
http://www.opel.com

NO COMMENTS

Leave a Reply

*