Portugal na rota do Mundial de Ralis 2011

Portugal na rota do Mundial de Ralis 2011

0 397

O Mundial de Ralis WRC 2011 será constituído por 14 provas, que incluem a estreia do Abu Dhabi e o regresso de Monte Carlo. Mas também Portugal faz parte do calendário provisório elaborado pela North One Sport para a temporada 2011 do Campeonato do Mundo de Ralis WRC, lista que será proposta ao Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) no próximo dia 11 de Março.

wrc

A proposta de calendário começa com uma data em Janeiro, sem prova indicada porque os organizadores acreditam no regresso do Rali de Monte Carlo ao WRC, após dois anos no campeonato IRC (Intercontinental Rally Challenge). Seguem-se os ralis do México, Portugal, Abu Dhabi , Argentina, Itália (na Sardenha, mas com uma etapa inicial no continente, provavelmente sedeada em Roma), Turquia, Finlândia, Alemanha, Austrália, França, Espanha (Catalunha) e Grã-Bretanha.

Em relação à temporada de 2010, que começou na semana passada, fica a vitória de Mikko Hirvonen (Ford) sobre o hexacampeão Sebastien Loeb (Citroën) no Rali da Suécia. O campeonato prossegue com o Rali do México (5 a 7 de Março).

NO COMMENTS

Leave a Reply

*