Nissan Leaf já tem preço

Nissan Leaf já tem preço

O veículo totalmente eléctrico da Nissan, o Leaf, vai custar em território nacional 34.955 euros, podendo ainda contar com um desconto de 5.000 euros que o Governo dará aos cinco mil primeiros compradores de carros exclusivamente eléctricos, anunciou o construtor.

De acordo com a marca, o preço anunciado inclui a posse da bateria, ao contrário por exemplo do que vai fazer a Renault, que prevê comercializar os seus carros num modelo em que a bateria pertence à marca e o comprador aluga o equipamento.

Nissan Leaf

O Leaf é um veículo de cinco portas e cinco lugares movido exclusivamente a electricidade, sendo que uma carga completa fornece um alcance de aproximadamente 160 km, o que irá satisfazer as necessidades de 80 por cento dos condutores que utilizam os seus automóveis em distâncias menores num dia normal.

O motor eléctrico é “alimentado” por uma bateria de iões de lítio desenvolvida pela Nissan, com uma potência de 80 kW, o equivalente a mais de 100 cavalos de potência, e 280 Nm de binário máximo. Segundo a Nissan, a bateria pode ser carregada em menos de 30 minutos até 80 por cento da sua capacidade utilizando um carregador rápido.

Nissan Leaf

O período de reserva do Leaf começa em Julho, sendo que o inicio das vendas está previsto para Dezembro.

Nissan Leaf

Nissan Leaf

Nissan Leaf

Nissan Leaf

Nissan Leaf

1 COMMENT

  1. Muito,muito,muito caro não justifica, sendo os seus custos de produção irrisórios como e possível ficar a este preço? não vejo onde está a priocupação com o ozono !!!!!! o gasoleo continua a ser o REI.Compro um Diesel por 15.000 € e com os outros 15.000 € ando muitos anos sem a priocupação de comprar as baterias.Quando os utentes fizerem as costas vão verificar que foram enganados. Já tenho dialugado com muitas pessoas que chegam há conclusão de NÃO OBRIGADO. Com a concorrencia, dentro de 3 anos estaram a metade do preço. Felicidades para voces, para quem os compra direi o seguinte … QUE GRANDE BARRETE

Leave a Reply

*