Híbridos & Eléctricos Notícias

Mercedes revela SLS AMG eléctrico

A Mercedes apresentou o primeiro protótipo do SLS AMG E-Cell, modelo que ao invés do imponente V8 a gasolina de 6,3 litros, capaz de produzir 571 cavalos, encontram-se agora quatro motores eléctricos, colocados próximos das rodas, tornando assim o SLS E-Cell num veículo com tracção às quatro rodas, possuindo um sistema inteligente que controla com precisão a quantidade de potência distribuída a cada roda.

A potência combinada dos quatro motores eléctricos é de 526 cavalos, e o binário de 880Nm, permitem ao SLS AMG E-Cell alcançar os 100 km/h em apenas 4 segundos. A energia é disponibilizada por uma bateria de lítio de 400 volts, recarregável através de uma qualquer tomada doméstica mas também durante as travagens.

Mercedes SLS AMG E-Cell

Ao nível estético apenas o exterior foi revisto, recebendo difusor novo na traseira, que ocupa o espaço reservado ao sistema de escape da versão a gasolina. Foi colocado também um novo divisor extensível na frente e as entradas de ar foram revistas. As jantes e os espelhos retrovisores recebem um acabamento em preto, que contrasta com a pintura lima do E-Cell.

O habitáculo foi revisto para reflectir a mudança de combustível, contando agora com um mostrador de autonomia e estado de carga das baterias. A grande novidade é um painel touch-screen de 10 polegadas, que não se destina apenas a gerir climatização, áudio e navegação, mas também conhecer o fluxo de energia que está a ser transmitido a cada roda.

Mercedes SLS AMG E-Cell

Mercedes SLS AMG

Mercedes SLS AMG

Mercedes SLS AMG

Mercedes SLS AMG E-Cell

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.