A Fábrica Porsche em Leipzig

A Fábrica Porsche em Leipzig

1 1493

A Porsche inaugurou há quatro anos atrás, a nova fábrica em Leipzig. Com um investimento de 127 milhões de euros esta unidade fabril produz desde então o SUV Cayenne.

Num edifício em forma de diamante, com uma arquitectura muito bem conseguida, a Porsche tem, além de alguns órgãos administrativos, a sua área de atendimento personalizado, um auditório, uma loja onde se encontram quase todos os artigos de merchandising, tanto da própria Porsche, como da Porsche Design; um restaurante para os clientes; e um pequeno museu, onde estão expostas “jóias” que fazem parte do seu rico historial, além da sua actual gama.

Porsche

Actualmente, são montados diariamente nesta fábrica 150 Cayenne, em dois turnos de trabalho, em instalações imaculadamente limpas. A organização da linha de montagem é excelente, com as carroçarias a chegarem de comboio a um terminal que se encontra a cerca de 250 metros da fábrica, sendo depois montados nas mesmas, os elementos mecânicos e eléctricos. Numa sequência mecanizada e automatizada, apoiada pelos operários, os Cayenne são montados e depois sujeitos a uma criteriosa verificação de qualidade, com recurso a inúmeros computadores.

Porsche

De referir, ainda, que são produzidos vários Cayenne, com especificações distintas, para os mercados norte-americano e europeu. É, pois, desta linha de montagem altamente desenvolvida que saem os Cayenne (V6 de 250 cv), Cayenne S (V8 de 340 cv), Cayenne Turbo (V8 biturbo de 450 cv) e Cayenne Turbo S (V8 biturbo de 521 cv).

Porsche

Porsche

Porsche

Porsche

Porsche

Porsche

1 COMMENT

Leave a Reply

*