F1: Fernando Alonso (Ferrari) vence de novo

F1: Fernando Alonso (Ferrari) vence de novo

0 324

O piloto da Ferrari, Fernando Alonso venceu ontem Grande Prémio de Singapura, repetindo o feito de há 15 dias em Monza, ascendendo ao segundo lugar do Mundial de Fórmula 1, e aproximando-se do líder do campeonato, Mark Webber, que não foi além do terceiro lugar nesta corrida.

Alonso largou da “pole position” e liderou a prova do princípio ao fim, no segundo lugar ficou classificado Sebastian Vettel, que partiu de segundo e assim terminou. Apesar de ter pressionado, em diversas fases da corrida o espanhol da Ferrari, nunca conseguiu estar em condições de o ultrapassar.

Jenson Button realizou uma corrida tranquila, terminando em quarto lugar, o que o coloca cada vez mais longe de repetir o feito do ano passado.

Com estes resultados, Mark Webber lidera o Mundial de Pilotos com 202 pontos, seguido de Fernando Alonso, com 191, Lewis Hamilton, com 182, Sebastian Vettel, com 181, e Jenson Button, com 177. Na tabela de Construtores quem lidera é a Red Bull-Renault, com 383 pontos, seguida da McLaren-Mercecdes, com 359, e da Ferrari, com 316.

A próxima prova é o Grande Prémio do Japão, que se disputa no circuito de Suzuka em 10 de Outubro.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*