Novo Toyota Auris HSD já está à venda

Novo Toyota Auris HSD já está à venda

Temos visto alguma publicidade nos vários média ao novo modelo híbrido da Toyota, o Auris HSD, que já está disponível em Portugal, e que combina a evoluída tecnologia híbrida da nova geração Prius com a consensual e elegante carroçaria do Auris.

No exterior apenas alguns pontos o distinguem da versão «normal» do Auris, como é o caso da grelha frontal e pára-choques redesenhados, mas também a inclusão das modernas luzes diurnas, enquanto a pintura em branco-pérola reforça a elegância e distinção do modelo híbrido.

O que realmente marca toda a diferencia neste Auris encontra-se debaixo do capot, um motor 1.8 litros VVTi (variação do tempo de abertura das válvulas) de 99 cavalos a gasolina, auxiliado por um motor eléctrico, ambos acoplados a uma caixa de velocidades de variação contínua CVT eléctrica. A potência combinada é de 136 cavalos, que garantem performances de respeito como os 180 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,4 segundos. A Toyota anuncia consumos médios na ordem dos 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 89 g/km.

No interior, mantêm-se as formas e comandos tradicionais de um modelo convencional e também a consola central muito consensual, mas exibindo agora alguns comandos herdados do Prius, como é o caso da alavanca da caixa CVT e o painel de instrumentos dominado pelo computador de bordo e pelo indicador do tipo de condução praticado – EV, Eco Mode e PWR Mode.

Ao nível do chassis foram também feitas alterações, tendo sido reduzida a altura ao solo para beneficiar a aerodinâmica e ajustes na suspensão de modo a equilibrar o peso, com a colocação das baterias na bagageira, que obrigaram à perda de 70 litros da sua capacidade.

O novo Toyota Auris HSD está disponível no mercado nacional com um preço de 24.996 euros e um nível de equipamento único, que inclui elementos como ar condicionado automático, luzes diurnas, entre outros.

[nggallery id=20]

1 COMMENT

  1. Exmºs senhores levantei no passado dia 23 de setembro um toyota auris hibrido no Stand da A.M. Gonçalves na cruz de pau.

    esta viatura é para a minha esposa que só se adapta a conduzir viatura de caixa automática.

    na altura da compra existiam 3 itens importantes

    1- caixa automática
    2- sistema de fixação de cadeiras ISOFIX
    3- entrega imediáta.

    a tudo isto o vendedor respondeu que sim e garantiu a entrega da viatura para o dia 22, contudo e devido a grves no sector público ( segundo ele ) só foi possivel a entrega no dia seguinte.

    levantei a viatura por volta das 18h e ao chegar a casa tento instalar a cadeira ( Chicco com o tal sistema de segurança ) do meu filho.

    liguei de imediáto e disse-lhe que não obstante os orificios estarem lá algo não estava certo, uma vez que teria de fazer um enorme esforço e os assento poderia rasgar.

    cheguei ao stand e após tentativa frustrada de um dos vendedores e do director comercial em colocar a cadeira não foi possivel.

    como estava de partida para Seoul pedi uma viatura de substituição, que só me foi entregue cerca de 2 horas depois e só após eu me exaltar.

    volvidos cerca de 3 dias e como o vendedor não me atendentia o telefone ( alegou desconhecer o número do estrangeiro ) acabei por ligar para o importador.

    apresentei a minha reclamação ( por telefone e por e-mail ) e disseram que deveria resolver este assunto com o concessionário, no entanto também não sabiam deste problema e iriam averiguar.

    cerca de 30 minutos depois recebo uma chamada do director da revenda a dizer que o assunto estava resolvido.

    perguntei se mandaram os estofos para serem reparados ou se trocaram os olhais do sistema, ao que a resposta foi : está resolvido e venha cá levantar o seu carro ou mande a sua esposa.

    considerando que não me explicavam a situação, recusei e disse que iria eu próprio ver qual a solução.

    ao chegar ao stand vejo que para montar a cadeira foi preciso cerca de dez minutos e 3 pessoas a lutar com os encaixes.

    será normal um carro novo vendido na europa ser tão diferente de todas as outras marcas?

    fizemos a instalação da mesma cadeira em 3 carros diferentes da marca e foi em 30 segundos.

    neste momento tenho a cadeira montada á força, estando a estragar os estofos e o que o gerente da loja me diz é que se rasgar passe por cá que trocamos isso.

    tomei a liberdade de abrir um tópico no forum auto-hoje ( link abaixo ) para que possam – caso tenham disponibilidade – analisar as fotos e os comentários.

    http://forum.autohoje.com/forum-geral/91100-toyota-auris-hsd-isofix-problemas.html

    se a fábrica coloca este modelo á venda com este defeito deve ser corrigido, se no entanto é o importador a mandar aplicar os estofos em pele então a situação poderá ser mais complicada e revela falta de profissionalismo por parte de quem o fez.

    gostaria de saber a vossa opinião e se vos for possivel que façam um teste a esta viatura.

    grato pela atenção.

    josé manuel rasak

Leave a Reply

*