Peugeot revela iOn definitivo

Peugeot revela iOn definitivo

A Peugeot revelou as primeiras imagens da versão definitiva do seu citadino 100% eléctrico iOn, que deverá chegar ao mercado nacional já no início do próximo ano.

O iOn está equipado com motor eléctrico de 64 cavalos, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h, e acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 15 segundos.

A alimentação do motor é assegurada por baterias de iões de lítio capaz de fornecer ao veículo uma autonomia de 130 km. A sua recarga pode ser efectuada em uma qualquer tomada doméstica de 220 volts. Uma carga total leva 7 horas a ser cumprida, no entanto é possível através de uma tomada trifásica (400 v) carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Ao nível do equipamento, a Peugeot anunciou já que o iOn estará equipado com os elementos de conforto e segurança habituais nos utilitários como a direcção assistida, ABS, ASR, ESP, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, computador de bordo, quatro vidros eléctricos, 6 airbags, caixa telemática autónoma para a chamada de emergência e o ar condicionado.

O preço do Peugeot iOn deverá rondar os 30.000 €.

[nggallery id=9]