Vitória de Lewis Hamilton no GP Bélgica garante-lhe liderança do Mundial

Vitória de Lewis Hamilton no GP Bélgica garante-lhe liderança do Mundial

0 246

F1Com a vitória de Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) no Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, este passou assumiu a liderança do Mundial de pilotos, relegando o australiano Mark Webber (Red Bull-Renault) para a segunda posição.

Mark Webber, arrancou mal, caindo de início para a sétima posição, ainda que tenha conseguindo recuperar até à segunda posição, devido aos inúmeros azares dos restantes candidatos ao título, entre os quais, o colega de equipa, Sébastian Vettel (Red Bull-Renault) que se envolveu num acidente com Jenson Button, acabando por ser penalizado. Mais tarde, em novo incidente com um Force-India, o campeão do mundo em título furou e caiu muito na classificação.

Lewis Hamilton foi o piloto mais forte ao longo de uma corrida disputada em condições climatéricas muito inconstantes, surpreendendo alguns pilotos, inclusivé o vencedor, que perto do final cometeu um erro que lhe poderia ter custado a vitória na corrida.

Robert Kubica (Renault) foi terceiro classificado, demonstrando a melhoria de forma da equipa francesa. Felipe Massa (Ferrari) foi quarto, seguido de Adrian Sutil (Force India), quinto classificado.

Após esta prova, na tabela classificativa Hamilton lidera com um total de 182 pontos, mais três do que Mark Webber, e 31 do que o alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), terceiro classificado e que não conseguiu pontuar no GP Bélgica.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*