Citroen confirma produção do protótipo Metropolis

Citroen confirma produção do protótipo Metropolis

1 305

A Citroen confirmou o lançamento do Metropolis Concept, protótipo de uma imponente berlina de luxo, para rivalizar com os modelos das marcas alemãs, no mercado chinês.

Segundo o responsável pelas operações asiáticas da Citroen, Gregoire Olivier, “O Metropolis vai ser realidade, os seus elementos estilísticos serão usados num modelo de topo a ser desenvolvido na China”. O novo modelo pode chegar ao mercado com a designação DS9 e será construído pela joint-venture PSA / Changan Automobile Group.

O responsável não adiantou para já detalhes como a data de lançamento, ou mesmo, se este novo Citroen será comercializado noutros mercados, para além do chinês.
Apresentado na Exposição Universal de Xangai, o Metropolis assenta numa versão modificada da plataforma utilizada em modelos como o Citroen C6 e Peugeot 607, mede 5,3 metros de comprimento possui 2 metros de distância entre eixos, um valor superior a um Mercedes Classe S ou a um Audi A8 L (versão longa).

Está equipado com uma motorização híbrida, que combina motor V6 a gasolina de 2.0 litros de cilindrada com um eléctrico, debitando uma potência combinada de 460 cavalos. Acoplado a este sistema estará uma caixa automática de sete velocidades com dupla embraiagem, poderá circular de diversos modos: eléctrico, térmico ou com os dois motores combinados.

[nggallery id=45]