Novo Nissan GT-R chega no início de 2011

Novo Nissan GT-R chega no início de 2011

1 281

O novo Nissan GT-R chega ao mercado europeu nos primeiros meses do próximo ano, com um reforço nos seus atributos desportivos, estética mais agressiva, melhor aerodinâmica e uma mecânica mais evoluída.

Esteticamente, o destaque vai para o novo pára-choques dianteiro que inclui luzes diurnas com tecnologia LED e entradas de ar de maior dimensão.
Ao nível mecânico o novo Nissan GT-R mantém o actual motor V6, com a diferença de ver agora a sua potência máxima esticada até aos 530 cavalos, e o binário máximo a subir também para 612 Nm. Estes ganhos na potência foram conseguidos através de uma maior pressão do turbo, abertura variável das válvulas, alterações na admissão e uma conduta de escape de maior diâmetro. Já os consumos médios baixaram, dos 12,1 litros para 11,8 litros por cada 100 km percorridos.

Também ao nível da transmissão houve alterações, com novas relações na caixa automática de seis velocidades de dupla embraiagem. Passa a existir também um novo modo de condução intitulado «Save» que reduz os consumos em auto-estrada e a tracção passa a ser mais eficaz pela inclusão do modo «R». Novas molas, amortecedores e barra estabilizadora fazem também parte das alterações efectuadas na suspensão, que recebeu também novos ângulos de avanço e de convergência.

[nggallery id=43]