Audi apresenta novo RS3 Sportback

Audi apresenta novo RS3 Sportback

1 321

A Audi acaba de revelar o novo RS 3 Sportback, o mais potente dentro da sua gama, e um dos carros mais aguardados dos últimos tempos. O exterior do RS3 Sportback denuncia todas as suas pretensões, devido a uma série de alterações que lhe conferem um visual muito agressivo, com destaque para uma nova grelha frontal, pára-choques em fibra de carbono e diversas aplicações em cromado.

Ao nível mecânico, este Audi está equipado com um bloco de cinco cilindros 2,5 litros com injecção directa e sobrealimentação TFSI (o mesmo utilizado no Audi TT-RS) capaz de entregar 340 cavalos de potência máxima e 450 Nm de binário máximo, que surge associado de série a uma caixa sequencial de sete velocidades com dupla embraiagem STronic, conjunto que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima (limitada electronicamente) de 250 km/h. O construtor anuncia um consumo médio na ordem dos 9,1 l/100km e emissões de CO2 de 212g/km.

Tendo em conta o aumento das performances, vários elementos foram alvo de melhorias profundas, entre os quais a suspensão e sistema de travagem com a introdução de discos ventilados de maiores dimensões. Também os pára-choques, as peças em plástico reforçadas com fibra de carbono, as jantes específicas e os bancos desportivos são alguns dos elementos diferenciadores desta versão.

A nova «bomba» da Audi já tem data marcada logo para os primeiros dias de 2011, sendo que para já ainda não existe informação sobre o preço, correm no entanto rumores de que esse valor deverá ficar acima dos 75 mil euros.

[nggallery id=64]