BMW vai produzir híbrido Vision EfficientDynamics

BMW vai produzir híbrido Vision EfficientDynamics

1 374

A BMW anunciou a produção em série um desportivo híbrido, derivado do protótipo Vision EfficientDynamics apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2009.

O Vision EfficientDynamics caracteriza-se pelas suas formas agressivas em toda a carroçaria, e pela combinação de um bloco três cilindros turbodiesel (com 161cavalos) com dois motores eléctricos que, no total, debitam 328 cavalos de potência. Este conjunto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e torna possível um consumo combinado de 3,76l/100km e emissões de CO2 de 99g/km.

Em modo apenas eléctrico este modelo possui uma autonomia de 50 quilómetros, que pode subir para os 700 quilómetros quando o bloco a gasóleo trabalha em conjunto com os dois eléctricos. O motor turbodiesel funciona como extensor de autonomia sendo capaz de enviar potência para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de seis relações.

A BMW adiantou que o Vision EfficientDynamics deverá ser colocado à venda no final de 2013, com um preço, que apesar de não revelado, deverá ficar acima dos 100 mil euros.

[nggallery id=55]

SIMILAR ARTICLES