Dezembro 13, 2017
Geral

Apanhado Ferrari todo-o-terreno (4WD)

Foi apanhado em testes, em Tierra del Fuego na Argentina, um misterioso Ferrari com tracção às quatro rodas (4WD), camuflado sob a carroçaria de um 612 Scgalietti. A confirmação destes dados foi feita por dois leitores diferentes de uma publicação internacional, que tiveram contacto directo com os técnicos que viajaram de Maranello para testar o protótipo 4×4 nos caminhos de terra, lama, neve e gelo perto de uma estância de esqui de Cerro Castor.

Segundo palavras de um deles: “os italianos disseram que estavam a testar um sistema 4×4, mas na estrada que eu descobri havia lama suficiente e podia ver claramente que as quatro rodas derraparam. Mas o melhor foi o som do motor. Infernal! “. Após este comunicado, Matteo Torre, um porta-voz da Ferrari confirmou no Paris Motor Show que o carro era um protótipo oficial, embora perversamente se tenha recusado a fornecer mais dados.

Após o sucesso do SUV Porsche Cayenne, e agora com esta revelação, os rumores de que a Ferrari está a trabalhar num futuro modelo 4×4 intensificaram-se, com a imprensa internacional a abordar constantemente o assunto.

No entanto é possível que o primeiro Ferrari 4×4 de produção em série da história não seja um SUV, porque segundo Sergio Marchione, CEO da aliança Fiat-Chrysler, o segmento do Porsche Cayenne será «atacado» por duas marcas do Grupo Fiat: Alfa Romeo e Maserati que já estão a trabalhar intensivamente nos seus própios SUVs, sendo também possível que estes modelos italianos assentem na mesma plataforma do novo Jeep Grand Cherokee.

Follow Me:

Related Posts