Audi apresenta nova geração do A6

Audi apresenta nova geração do A6

1 337

A Audi apresentou esta semana a nova geração da sua berlina A6, modelo que assenta na mesma plataforma modular dos A7 Sportback e A8, e vai enfrentar modelos como os BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

Entre as principais novidades do novo Audi A6 estão o maior espaço interior, ainda mais qualidade e uma nova linhagem mais desportiva e dinâmica, com os vincos na carroçaria e a linha de cintura elevada a darem um ar mais emocional à berlina.

No habitáculo o A6 inclui todas as novidades lançadas no A7 Sportback, significando uma clara melhoria em relação à anterior geração, não só em ergonomia mas também em qualidade e tecnologia utilizável pelo condutor.

A gama de motorizações compreende duas versões do motor 3.0 TDI, com 204 cavalos e tracção dianteira, ou com 245 cavalos e tracção integral quatro. Nas versões a gasolina a gama inclui o 2.8 FSI de 204 cavalos e o 3.0 TFSI de 300 cavalos de potência. Mais para o final de 2011 ou início de 2012 o A6 será reforçado com uma versão híbrida, que usa a base do sistema criado para o Q5 Hybrid, ou seja, o motor a gasolina 2.0 TFSI em conjugado com um motor eléctrico para um total de 245 cavalos e emissões de CO2 de apenas 142 g/km.

A comercialização do novo Audi A6 deverá arrancar na próxima Primavera.

[nggallery id=73]