Audi apresenta R18 para Le Mans

Audi apresenta R18 para Le Mans

1 774

Em 11 edições das corridas de resistência, destacando-se as 24 horas de Le Mans, a Audi venceu 9 vezes, como tal apresentou o novo R18, um coupé fechado, que tem por objectivo manter este caminho vitorioso da marca.

O R18 foi desenvolvido pelo departamento de competição da marca alemã segundo os regulamentos de 2011 que a ACO criou para as provas de Le Mans, desde a mítica de resistência, aos campeonatos de suporte, como as Le Mans Series (Europa) ou as American Le Mans Series.

Por força dos regulamentos o novo protótipo utiliza um motor 3,7 litros V6 TDI, o que representa uma redução significativa face ao antecessor, e que surge agora associado a uma nova transmissão de seis velocidades. Mantém-se a aposta da Audi num propulsor a gasóleo porque, segundo o responsável pelo desenvolvimento de motores do departamento, Ulrich Baretzky, “o TDI continua a ser a tecnologia mais eficiente”. O chassis é totalmente construído em fibra de carbono, e possui pela primeira vez um habitáculo fechado.

O carro fará a sua estreia em Maio, nas 6 Horas de Spa, prova das Le Mans Series, e poderá vir a ser pilotado pelo português Filipe Albuquerque.

[nggallery id=80]