Mercedes renova Classe C

Mercedes renova Classe C

0 527

A Mercedes divulgou as primeiras informações e imagens da nova geração Classe C, cuja apresentação oficial será em Março, no Salão Automóvel de Genebra.

No exterior a nova gama Classe C ganha na frente umas novas ópticas, um novo pára-choques, que passa a integrar luzes diurnas em LED e grelha de novo desenho, inspirado na imagem dos últimos produtos da marca. Atrás, as mudanças são menos evidentes, destacando-se apenas o novo desenho dos farolins.

No habitáculo, o painel de instrumentos foi redesenhado, bem como a zona central do tablier, que inclui um ecrã de grandes dimensões no prolongamento da linha do painel de instrumentos, novos botões e revestimentos. Outra das novidades é o sistema Comand Online, que permite aceder à internet.

Ao nível mecânico, destaque para a introdução da tecnologia Start&Stop de série, e da caixa automática, 7G-Tronic, em todas as motorizações, componentes que em conjunto permitem segundo a Mercedes uma redução de consumos de até 31% face à actual geração.

A nova gama Classe C vai estar disponível com seis motorizações, três a gasolina e três diesel, todas Blue Efficiency. A gasolina existem duas variantes do bloco de 1796 cc, C 180 com 156 cavalos e C 250 com 204 cavalos, e o V6 C 350 com 306 cavalos. A diesel são utilizadas três variantes do bloco de quatro cilindros e 2143 cc, começando com o C 200 CDI, de 136 cavalos, seguindo-se o C 220 CDI, de 170 cavalos, e finalmente o C250 CDI de 204 cavalos.

Os novos Classe C vão também passar a contar com vários equipamentos de segurança e ajuda à condução até agora apenas disponíveis para os segmentos superiores, com destaque para o controlo de proximidade, Distronic Plus, ou para o sistema que detecta a fadiga do condutor (Attention Assist), controlo adaptativo de faróis, detecção de veículos no ângulo morto, sensores de estacionamento com Parktronic, e o tradicional Pre-Safe.

A nova geração da Classe C da Mercedes chega a Portugal na Primavera, logo após o Salão Automóvel de Genebra.

[nggallery id=90]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*