Ferrari apresenta o primeiro 4×4 da sua história

Ferrari apresenta o primeiro 4×4 da sua história

0 393

No mês de Dezembro tínhamos mostrado em primeira mão um misterioso Ferrari com tracção às quatro rodas que tinha sido apanhado em testes, artigo que poderá ler na integra clicando aqui, agora a Ferrari acaba de dar a conhecer esse mesmo modelo, o primeiro 4×4 da sua história, vai suceder ao 612 Scaglieti, e chama-se «FF», um acrónimo de “four seats, four wheel drive” (quatro lugares, tracção 4×4).

O novo Ferrari FF foi desenhado pela Pininfarina e possui formas que nos remetem para uma carrinha, contando inclusive com portão traseiro, tal como numa carrinha, e lhe permite acomodar quatro pessoas e respectiva bagagem, graças à sua bagageira com respeitáveis 450 litros de capacidade, que podem subir para os 800 litros com o rebatimento do banco traseiro.

Em termos mecânicos está equipado com um motor de 6,3 litros com injecção directa, capaz de desenvolver uns impressionantes 660 cavalos e 683 Nm de binário máximo, e está associado a uma caixa de dupla embraiagem inspirada na F1, que lhe permite chegar aos 100km/h em apenas 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h. Faz também parte da mecânica do Ferrari FF o sistema de tracção integral 4×4 patenteado com a designação de 4RM e, de acordo com a marca, pesa metade de um sistema 4×4 convencional.

A Ferrari anunciou também que a primeira aparição pública do novo FF acontecerá no Salão Automóvel de Genebra, em Março.

 

Imagens Ferrari FF
[nggallery id=114]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*