Novo Mercedes SLK chega na Primavera

Novo Mercedes SLK chega na Primavera

1 550

A Mercedes anunciou o lançamento do novo roadster SLK para o final do mês de Março. Numa primeira fase, a gama será composta pelos motores a gasolina de 1,8 litros com turbocompressor, debitando entre 184 e 204 cavalos (SLK 200 BlueEfficiency e SLK 250 BlueEfficiency), ambos equipados com uma caixa 7G-Tronic e prestações de 7,0 segundos para cumprir os 0 a 100 km/h e 237 km/h de velocidade máxima para a versão base. Por sua vez o SLK 250 BlueEfficiency anuncia 6,6 segundos de 0 a 100 km/h, 243 km/h de velocidade máxima, e consumos médios de 6,2 L/100 km. O SLK 350 BlueEfficiency surgirá equipado com um bloco com injecção directa de gasolina e injectores Piezo de terceira geração, anunciado 306 cavalos de potência máxima, e consumos de 7,1 L/100 km.

Para o final do ano, a gama será reforçada com uma motorização diesel, representada pelo bloco de 2.1 litros, capaz de desenvolver 204 cavalos de potência, assim como o novo SLK 55AMG, que utilizará um novo V8 Biturbo de 5,5 litros a debitar valores próximos dos 420 cavalos.

Esteticamente a nova geração do SLK mostra já a nova linguagem de design da marca alemã, com traços que o aproximam às imagens do SLS e CLS, conferindo-lhe um aspecto possante e agressivo. O tejadilho rígido retráctil, possui agora também a opção de ser panorâmico, com vidro escurecido, e «Magic Sky Control», um tejadilho retráctil totalmente em vidro, mas que tem a particularidade de – a toque de um botão – escurecer para minimizar o efeito da luz do sol ou ficar totalmente transparente, para simular o efeito de se viajar a céu aberto.

No interior, o modelo possui linhas angulosas do tablier, com destaque para as saídas de ventilação.

Imagens Mercedes-Benz SLK
[nggallery id=105]