Toyota revela novos Prius em Detroit

Toyota revela novos Prius em Detroit

1 254

A Toyota apresentou no Salão Automóvel de Detroit a nova gama Prius, com a estreia mundial do “Prius V” e “Concept Prius C”.

O “Prius V”, é um monovolume híbrido vocacionado para a família, que conta com argumentos de peso, como é o caso da versatilidade e o espaço interior, e que deve chegar ao mercado norte-americano já no próximo Verão de 2011, à Europa deverá chegar no início de 2012.

Este monovolume da Toyota está equipado com tecnologia Hybrid Synergy Drive (HSD), já utilizada na actual geração do Prius e Auris, e conta com quatro modos de condução (Normal, Power, Eco e Ev), que permitem ao condutor adaptar o funcionamento do sistema híbrido às suas pretensões e condições da estrada.

A segunda novidade do construtor nipónico é o “Concept Prius C”, o protótipo de um citadino vocacionado para a cidade, e que não é mais que uma evolução do protótipo STCh apresentado em Paris, agora mais orientado para o mercado norte-americano. As suas dimensões compactas são em tudo equivalentes às de um Yaris e deverá chegar ao mercado norte-americano, em meados de 2012.

Imagens Toyota Prius V
[nggallery id=102]

Imagens Toyota Prius C
[nggallery id=103]

SIMILAR ARTICLES