Volkswagen apresenta Race Toureg 3 em versão de estrada

Volkswagen apresenta Race Toureg 3 em versão de estrada

0 271

A Volkswagen apresentou nos últimos dias o protótipo da versão de estrada do carro com que venceu a edição de 2011 do Rali Dakar, o Race Touareg 3.

Embora a sua exibição não tenha passado de um mero estudo, o construtor alemão revelou que não coloca de parte a possibilidade de produzir uma edição especial limitada deste modelo que surgiu equipado com um motor turbodiesel de 2.5 litros e 306 cavalos de potência, que lhe permite atingir os 100 km/h em menos de seis segundos.

O Race Touareg 3 sofreu também uma série de alterações em relação à versão de competição de modo a poder ser homologado para circular na via pública, com destaque para a substituição das jantes de 16 polegadas na versão de competição por umas mais agressivas de 18 polegadas, bem como a introdução de uma série de painéis que compõem a carroçaria do modelo.

Também o interior foi redesenhado, de forma a oferecer uma estética mais convencional e menos «despida» que a versão de competição, mantendo-se no entanto a célula de segurança. Ainda no interior, destaque também para os bancos Recaro e os acabamentos em couro cinza e preto nos apoios laterais dos bancos e revestimento das portas. Na consola central pode ver-se o logótipo «Race Touareg», com o número de vitórias conquistadas no Dakar.

 

Imagens Volkswagen Race Touareg 3 Concept
[nggallery id=115]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*