Novo BMW Série 6 Cabrio já tem preços e data de chegada...

Novo BMW Série 6 Cabrio já tem preços e data de chegada a Portugal

1 420

A nova geração BMW Série 6 Cabrio já tem preços e data de chegada ao mercado nacional, está maior, medindo 4,89 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,36 metros de altura, e mantém a aposta na solução do tejadilho em lona, beneficiando a elegância, simplicidade e a contenção de peso.

Ao nível estético a secção frontal é inspirada no Série 5, com destaque para os farois e para a grelha, já a traseira possui um desenho totalmente novo, muito mais elegante, o mesmo acontecendo com os grupos ópticos.

No interior, podemos dizer que o BMW Série 6 Cabrio foi concebido para oferecer o máximo prazer de condução, proporcionando uma excelente posição de condução, mas também pela grande quantidade de tecnologia presente que tem como objecyivo favorecer o conforto, a eficácia a segurança e o prazer de vida a bord, com destaque entre outros, para o sistema que projecta no pára-brisas as principais funções de condução a cores, o park assist, o sistema de câmaras que monitoriza tudo o que esta em redor do carro, ou a possibilidade de recebermos sms e de nos ligarmos à Internet. A capota em lona possui uma qualidade de construção irrepreensivel em camadas múltiplas, capaz de isolar na perfeição o habitáculo do ruído exterior e mesmo quando circulamos mais depressa. O processo de abertura e fecho é totalmente automático e demora entre 19 a 24 segundos, respectivamente para descer e subir a capota, podendo ser efectuado a velocidades até 40 km/h.

Em termos mecanicos o novo BMW Série 6 Cabrio será disponibilizado numa primeira fase com dois blocos a gasolina de 4.4 litros V8 (650i), com 407 cavalos e 600 Nm de binário máximo, e um seis cilindros de 3.0 litros TwinTurbo (640i) com 320 cavalos e 450 Nm de binário máximo, ambos associados a uma caixa automática sequencial de oito velocidades.

A BMW anuncia para a versão mais potente (650i) uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e 250 km/h de velocidade máxima, ao passo que o 640i cumpre os tradicionais 0-100 km/h em 5,7 segundos e possui a mesma velocidade máxima. Ainda antes do final do ano a gama será reforçada com uma versão equipada com motor turbodiesel (635d).

O Série 6 Cabrio conta também com o Drive Dynamic Control que permite ajustar o «temperamento» a cada momento, no qual é possivel através de um comando na consola central, escolher entre os modos Confort Normal, Sport e Sport Plus que ajustam o amortecimento da suspensão, a resposta da direcção e do acelerador e o regime de passagem de caixa, em função do tipo de condução que elegemos.

Estará disponível em Portugal já a partir de 24 de Março, com preços a arrancar nos 105.810 mil euros para a versão 640i, e 140.400 euros para a versão mais potente (650i).

 

Imagens BMW Série 6 Cabrio
[nggallery id=110]