Pagani Huayra estreia em Genebra

Pagani Huayra estreia em Genebra

0 438

A Pagani revelou as primeiras imagens e informações oficiais do super-desportivo Huayra, o novo modelo do pequeno construtor italiano, que terá a difícil tarefa de superar o seu antecessor, o bem sucedido Pagani Zonda.

O Huayra pretende ser um modelo extravagante em todos os sentidos, a começar pela sua carroçaria, de estética agressiva, formas muito equilibradas e portas tipo «asa de gaivota», já no interior destacam-se um elevado nível de luxo, com inclusão de um sistema de navegação com painel táctil e sistema de mãos-livres Bluetooth. Em termos mecânicos conta com um motor AMG, V12 Biturbo de 6.0 litros capaz de debitar 700 cavalos de potência e 1000 Nm de binário máximo, que surge associado a uma caixa sequencial de sete velocidades, com comandos no volante. O recurso aos materiais compósitos e ligas leves, entre os quais o chassis de carbono e titânio tornam o Huayra capaz de cumprir os tradicionais 0 – 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 380 km/h.

Fazem também parte das características técnicas deste super-desportivo a suspensão adaptativa, que permite melhorar a aerodinâmica e quatro deflectores para alterar a resistência ao fluxo de ar consoante a necessidade.

O Pagani Huayra vai ser apresentado em estreia mundial no próximo Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, que vai decorrer entre os dias 3 e 13 de Março, e deverá começar a ser produzido no final do ano. Os preços deverão rondar os 1.000.000 euros.

 

Imagens Pagani Huayra
[nggallery id=117]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*