Porsche apresenta Panamera híbrido

Porsche apresenta Panamera híbrido

A Porsche apresentou o novo Panamera S Hybrid, versão que promete um consumo combinado de 6,8l/100km, emissões de CO2 de 159 g/km e performances como 6 segundos dos 0 aos 100 km/h e 270 km/h de velocidade máxima.

O Panamera S Hybrid está equipado com o mesmo conjunto mecânico utilizado no Cayenne S Hybrid: um motor a gasolina de 3.0 litros V6 a debitar 333 cavalos, associado a um motor eléctrico de 47 cavalos (34 kW), conjunto capaz de fornecer uma potência combinada de 380 cavalos e um binário máximo de 580 Nm. Ambos os motores funcionam em paralelo, ligados por uma embraiagem, ou em separado, com o Panamera a desligar automaticamente a transmissão e o motor a velocidades até 165 km/h quando não é necessário recurso à potência do motor térmico. A sua autonomia em modo totalmente eléctrico é de apenas dois quilómetros a uma velocidade de até 85 km/h.

O motor eléctrico está ligado a uma bateria de níquel-metal-hídrido (NiMh) de alta voltagem, alimentada pela força regenerativa da travagem e da desaceleração, mas também do motor térmico.

O Porsche Panamera S Hybrid tem estreia marcada pra o Salão Automóvel de Genebra, e começa a ser comercializado no mercado português em Junho próximo, com preços a partir de 117.419 euros.

 

Imagens Porsche Panamera S Hybrid
[nggallery id=131]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*