Renault revela crossover Captur

Renault revela crossover Captur

1 341

A Renault revelou as primeiras imagens do Captur, o protótipo de um pequeno crossover destinado ao mesmo segmento do Nissan Juke. Para além do seu design agressivo e linhas fluídas o Captur distingue-se ainda pelas suas capacidades para o todo-o-terreno, pelo seu tecto rígido de abrir e retirar, que lhe permite converter-se de um coupé para um descapotável, e pelas portas em asa de gaivota. As jantes de 22 polegadas ajudam a vincar o design desportivo deste concept-car. O director de design da marca francesa, Laurens Van den Acker define-o como “um crossover divertido e desportivo, destinado a um jovem casal pronto para descobrir o Mundo.”

O interior apresenta-se na mesma linha do exterior, fluído e dominado pela simplicidade, com os quatro bancos em carbono ligados à consola central, como se estivessem suspensos no ar. A consola central, os painéis das portas, e o tablier são produzidos num material translúcido a reforçarem o dinamismo do automóvel.

Ao nível mecânico, o Captur está equipado com um motor Energy 1.6 dCi Twinturbo com 160 cavalos e 380 Nm de binário máximo, que lhe permite cumprir os tradicionais 0-100 Km/h em 8,0 segundos e atingir uma velocidade máxima de 210 Km/h. Surge associado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC e um sistema diferencial autoblocante mecânico RX2 que divide o binário pelas duas rodas motrizes dianteiras, de acordo com a aderência de cada uma em cada momento.

O Renault Captur irá fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra, já em Março, e antecede uma versão de produção em série que deverá chegar ao mercado em 2013.

 

Imagens Renault Captur
[nggallery id=126]