Renault revela Wind Gordini

Renault revela Wind Gordini

A Renault revelou uma versão Gordini do Wind, que tem já apresentação oficial agendada para o Salão Automóvel de Genebra, no próximo mês de Março; alargando desta forma para quatro o número de modelos desta família (Twingo Gordini RS, Clio Gordini RS e Twingo Gordini).

No exterior, o Wind Gordini distingue-se pela sua carroçaria pintada na cor azul Gordini com duas riscas brancas, jantes em liga leve pretas de 17 polegadas, retrovisores, decoração da grelha frontal em branco, e tecto em preto brilhante. A todas estas caracteristicas exclusivas junta-se ainda um interior com um tratamento específico, nomeadamente, bancos em couro específicos em preto e azul, as guarnições das portas em branco e azul, o volante em couro azul com faixas brancas no ponto “zero” e ainda a alavanca da caixa de velocidades com o fole em couro e a pega em metal com a assinatura Gordini.

A marca francesa não avançou quaisquer dados sobre a motorização escolhida para esta versão, no entanto, o Wind «normal» está disponível com dois motores a gasolina, um potente 1.6 litros de 133 cavalos e um bloco 1.2 TCe de 100 cavalos.