Concept Cars Notícias

Tata Pixel apresentado em Genebra

A marca indiana revelou em Genebra o seu conceito Pixel, o protótipo de um futuro veículo citadino ultracompacto. Com os seus pouco mais de três metros de comprimentos, o Pixel pode, segundo o construtor, acolher confortavelmente quatro adultos.

O design, inovador, tem por base o modelo Nano, já anteriormente apresentado, e conta com uma grande superfície vidrada, que inclui um tejadilho panorâmico, faróis futuristas e portas com abertura tipo «tesoura». Já o interior assenta num design minimalista, focado na habitabilidade, mas vem com materiais de alta qualidade e com o novo sistema de entretenimento «My Tata Connect», que permite a integração com um iPhone ou iPad.

Ao nível mecânico, o Tata Pixel está equipado com um motor diesel de 1.2 litros e três cilindros, que surge associado ao sistema start/stop, pneus de baixa resistência ao rolamento e a uma tecnologia que a marca denomina de «carregamento inteligente da bateria». De acordo com a Tata, o consumo médio do Pixel é de 2,8l/100km, com emissões de CO2 de apenas 89g/km, em ciclo combinado.

Merece também destaque, um engenhoso sistema chamado “Zero Turn” que, em ângulos de viragem agudos, faz avançar a roda traseira exterior e recuar a roda traseira interior, de forma a minimizar o raio de viragem, que é de apenas 2,6 metros.

 

Imagens Tata Pixel
[nggallery id=137]

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.