BMW mostra o protótipo do novo M5

BMW mostra o protótipo do novo M5

0 605

A BMW revelou o seu alinhamento para a próxima edição do Salão Automóvel de Xangai, que abre portas no final deste mês, onde se inclui, do protótipo do novo M5, modelo cujas imagens oficiais tinham sido reveladas horas antes, e que antecipa a nova geração do mais endiabrado dos Série 5.

O novo BMW M5 está equipado com uma versão modificada do mesmo motor V8, que integra o X5 M e o X6 M, e que inclui tecnologia TwinPower Turbo. A marca não adiantou números, mas tudo indica que este motor será mais leve, mais potente e mais ecológico do que o 5.0 V10 de 507 cavalos que substituirá, falando-se numa potência que deverá rondar os 600 cavalos.

A transmissão é feita às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de sete velocidades M Drivelogic com dupla embraiagem. Está também confirmada a inclusão do sistema start&stop, e quatro modos de condução (Comfort, Sport, Sport Plus e o radical M Driving).

Em termos estéticos, sabe-se já que este prototipo está muito próximo do modelo de produção, com destaque para o pára-choques dianteiro, com imponentes entradas de ar, imagem de marca de todos os M, e para o pára-choques traseiro, com um difusor agressivo e quatro saídas de escape.

Apesar da BMW levar a Xangai o protótipo do M5, a sua estreia oficial deverá acontecer apenas em Setembro, na próxima edição do Salão Automóvel de Frankfurt.

Vídeo de apresentação do novo BMW M5 Concept:


Imagens BMW M5 (Concept)
[nggallery id=161]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*