Crossover Audi Q3 desvendado

Crossover Audi Q3 desvendado

0 262

Depois de na semana passada ter divulgado os primeiros esboços do novo crossover compacto Q3, a Audi não quis perder tempo e já divulgou as primeiras informações e imagens oficiais, dias antes da sua estreia mundial no Salão Automóvel de Xangai.

Esteticamente, o novo Q3 assume as mesmas linhas dos mais recentes lançamentos da marca alemã, com destaque para a grelha frontal trapezoidal num só elemento, os faróis também trapezoidais e inspirados no A1, uma linha de cintura muito elevada, cavas das rodas amplas e um portão traseiro envolvente com clara inspiração no A1 e no Q5.

Assenta na mesma plataforma do VW Tiguan, mas é mais compacto em todas as medidas, medindo 4,39 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,60 metros de altura. É também mais curto e mais estreito, mas mais alto que o seu principal rival, o BMW X1.

Na versão base, este pequeno SUV pesa apenas 1500kg, graças á utilização de alumínio para o capot e para o portão traseiro, para além de aço leve com alta resistência, e o volume da bagageira oscila entre os 460 e os 1365 litros mediante o rebatimento do banco traseiro – o Tiguan oferece 470 litros (1510 litros com banco traseiro rebatido), enquanto que o BMW X1 se fica pelos 420 litros (1350 litros com banco traseiro rebatido).

Em termos de motorizações, numa primeira fase a oferta compreenderá três opções: um diesel e dois a gasolina, todos eles de quatro cilindros – 2.0 TDi de 177 cavalos e 2.0 TFSi de 170 e 211 cavalos, todos equipados de série com Start&Stop, sistema de travagem regenerativa, ESP e diferencial autoblocante electrónico. Está também previsto o reforço da gama com o lançamento de um segundo motor 2.0 TDi de 140 cavalos, e que terá consumos de 5,2 l/100 km na versão de tracção dianteira e caixa manual de seis velocidades.

As versões mais potentes estarão também equipadas com tracção integral Quattro e transmissão sequencial de dupla embraiagem «S Tronic» com sete velocidades e patilhas no volante, em opção.

A produção do Audi Q3 arranca em Julho próximo, na fábrica espanhola de Martorell, devendo chegar ao mercado português em Setembro, com um preço que deverá rondar os 35.000 euros para a versão 2.0 TFSi de 170 cavalos.

Imagens Audi Q3
[nggallery id=166]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*