F1: Lewis Hamilton vence Grande Prémio da China

F1: Lewis Hamilton vence Grande Prémio da China

0 221

F1: Lewis Hamilton vence Grande Prémio da ChinaO piloto da McLaren-Mercedes, Lewis Hamilton, venceu este fim de semana o Grande Prémio da China, terceira prova do mundial de Fórmula 1, graças a uma espectacular ultrapassagem a poucas voltas do final, ao piloto alemão da Red Bull, Sebastian Vettel, que liderou desde o início da prova e terminou assim no segundo lugar. A McLaren tirou assim partido de uma estratégia diferente, fazendo três mudanças de pneus contra duas de Sebastian Vettel, opção que perto do final da corrida ter melhores pneus foi absolutamente decisiva.

O australiano Mark Webber fez uma prova brilhante, já que após partir dos últimos lugares da grelha (na 18ª posição), conseguiu bater Jenson Button já perto da meta, assegurando assim o terceiro lugar do pódio, na frente do piloto da McLaren.

O quinto posto foi para Nico Rosberg (Mercedes), que não aguentou os seus mais fortes adversários, bateu no entanto os Ferrari, com Felipe Massa a ficar colocado na sexta posição, na frente de Fernando Alonso. A fechar o top 10 ficaram classificados Michael Schumacher (Mercedes) Vitaly Petrov (Renault) e Kobayashi (Sauber).

Esta vitória coloca Lewis Hamilton (47 pontos) a 21 pontos de Vettel (68 pontos), passando o seu colega de equipa, Jenson Button (38 pontos).

NO COMMENTS

Leave a Reply

*