Kia revela protótipo eléctrico Naimo

Kia revela protótipo eléctrico Naimo

0 300

A Kia apresentou no Salão Automóvel de Seoul o protótipo de um arrojado crossover compacto eléctrico, de nome Naimo, que, traduzido, significa forma quadrada. Mede 3,890 mm de comprimento, 1,844 mm de largura e 1,589 mm de altura. Apresenta ainda a particularidade de não ter pilares B e de possuir portas de abertura antagónica, para facilitar o acesso ao interior. A tampa da mala abre-se em três partes para várias opções de acesso à bagageira.

Ao nivel estético, o Naimo exibe um estilo simples, mas arrojado, e aparência musculada. Esta simplicidade é evidente em diversos pormenores, que vão desde o tejadilho de abrir assimétrico, ao párabrisas envolvente e faróis e farolins com tecnologia LED de forma simples. De destacar a ausência de um limpa párabrisas, substituído por um intenso jacto de ar que funciona como uma cortina e limpa o vidro, e a troca dos espelhos exteriores por minúsculas câmaras de filmar instaladas nos pilares A.

Em termos mecânicos, está equipado com um motor eléctrico PMSM (Permanent Magnet Synchronous Motor) de 109 cavalos e um binário máximo de 280 Nm, alimentado por um conjunto de baterias de 27 kWh com tecnologia LiPoly (polímeros de iões de lítio), que lhe fornece uma autonomia de 200 quilómetros com uma única carga, e lhe permite atingir uma velocidade máxima de 150 km/h. O Naimo pode ser carregado até 80%, em apenas 25 minutos, sendo que no ciclo normal, o carregamento completo demora cinco horas e meia.

O Naimo é o terceiro protótipo eléctrico que a Kia revela em menos de um ano, depois do Venga (em Genebra) e do Pop (em Paris), que também estão expostos no Salão Automóvel de Seoul.

Imagens Kia Naimo (Concept)
[nggallery id=155]

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*