Mercedes mostra Classe A Concept

Mercedes mostra Classe A Concept

3 380

A Mercedes-Benz mostrou o protótipo da nova geração Classe A, que mostra uma completa revolução na estética do compacto alemão, tornando-o assim capaz de rivalizar com propostas como o Audi A3 e o BMW Série 1. Este protótipo do Classe A, para já denominado de Concept A, largou as pouco consensuais e «cinzentas» formas de monovolume do modelo anterior, surgindo com aspecto mais desportivo e de linhas fluidas, claramente inspirado na nova linguagem de estilo da Mercedes, e com o segmento mais jovem em vista. Destaca-se pelas ópticas dianteiras rasgadas que fazem uso da tecnologia led, pela linha de cintura elevada, e aspecto musculado ao melhor estilo coupé.

No habitáculo, de inspiração aeronáutica, e linhas fluidas a qualidade será aumentada com uma montagem mais cuidada e o uso de materiais nobres, sendo alguns inclusive oriundos do Classe C, uma clara indicação de que o Classe A irá subir de patamar.

Em termos mecânicos, o Concept A tem tracção dianteira e está equipado com um bloco a gasolina de quatro cilindros turbo com 2.0 litros e 210 cavalos de potência, associado a uma caixa de dupla embraiagem.

A primeira aparição pública do compacto da Mercedes deverá acontecer já no próximo dia 21 de Abril, no Salão Automóvel de Xangai.

Imagens Mercedes-Benz Classe A (Concept)
[nggallery id=163]

3 COMMENTS

  1. A mercedes está a deixar a tradicional imagem classica e a optar por uma muito mais sedutora, esta para mim inspirara muito na concorrençia. Toda a estratégia da marca está a permitir aumentar o seu volume de negócio ao mesmo tempo que entra em novos segmentos de mercado e conquista novos clientes. Parabens… vai no bom caminho.

  2. Sem dúvida que tem havido uma grande reviravolta na imagem da Mercedes, eu sempre os achei demasiado «conservadores», mas estes últimos modelos tem me cativado muito. E este novo Classe A está lindo lindo lindo!

Leave a Reply

*