Peugeot revela crossover SXC

Peugeot revela crossover SXC

0 372

Peugeot SXC ConceptA Peugeot mostrou o protótipo de um crossover, denominado SXC, que será apresentado oficialmente daqui a pouco no Salão Automóvel de Xangai. Desenhado e desenvolvido entre a Peugeot e o estúdio Tech Center da China, este concept car assume as formas de um crossover e o seu nome significa «Shangai Cross Concept», que sugere uma mistura de conceitos entre as melhores características de um crossover, com as qualidades e funcionalidade das carrinhas compactas.

Mede 4,870 m de comprimento, 1,610 m de altura e 2,035 m de largura e apesar de ter sido desenhado pelo centro de estilo chinês da Peugeot, este foi supervisionado por Gilles Vidal, beneficiando assim da mais recente linguagem de design da marca francesa. E isso fica evidente na dianteira do SXC, que mantem a imagem de família da marca francesa, nomeadamente na grelha flutuante e principalmente no novo emblema da marca, embutido do capot. Os farolins traseiros em forma de boomerang, tecto panorâmico bipartido e as portas traseiras de abertura invertida são outros dos pormenores em destaque. No interior, marcam presença a pele, o alumínio e a iluminação LED azul.

Em termos mecânicos, este concept car integra a tecnologia HYbrid4, com um motor a gasolina 1.6 litros THP de 218 cavalos à frente, e um motor eléctrico de 70 kW (95 cv) na traseira, que quando combinados oferecem uma potência total de 230 kW (313 cv), um consumo misto de 5,8l/100km e emissões de CO2 de 143 g/km. Esta tecnologia permite também que as quatro rodas sejam motrizes quando os dois motores funcionam em conjunto, com benefício para a segurança e a aderência em condições extremas, ou rodar a baixa velocidade em modo «zero emissões» apenas com o motor eléctrico.

Imagens Peugeot SXC (Concept)
[nggallery id=172]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*