Toyota apresenta Scion FR-S em Nova Iorque

Toyota apresenta Scion FR-S em Nova Iorque

0 275

Toyota apresenta Scion FR-S em Nova IorqueA Toyota utilizou o Salão Automóvel de Nova Iorque como palco para a estreia mundial de mais uma evolução do protótipo FT-86, agora com o logótipo da Scion, marca do construtor nipónico para o mercado norte-americano, e com o nome FR-S, que significa: motor frontal, tracção traseira e desportivo (Front-engine, Rear-wheel drive, Sport).

Para além do novo nome, o Scion FR-S conta com grandes novidades em relação ao apresentado na última edição do Salão Automóvel de Genebra. Ao nível estético, as novidades começam logo no pára-choques dianteiro redesenhado com novas entradas de ar de linhas agressivas, no tejadilho, os novos canais para escoar o fluxo de ar promovem a estabilidade a elevadas velocidades, já na traseira, o aileron passa a estar incorporado na tampa da bagageira, e o pára-choques traseiro para além de albergar duas saídas de escape, potencia a aerodinâmica. Também as jantes de 19 polegadas apresentam agora um novo desenho.

Em termos mecânicos, este desportivo de configuração 2+2, foi desenvolvido com o objectivo de atingir o melhor equilíbrio dinâmico, e a utilização de um motor de 2.0 litros boxer com 264 cavalos de potência máxima (fruto da colaboração com a Fuji Heavi Industries, detentora da Subaru), permitiu baixar o centro de gravidade e equilibrar o peso entre o eixo frontal e o traseiro, ao mesmo tempo que torna a condução mais envolvente.

Imagens Scion FR-S (Concept)
[nggallery id=179]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*