EuroNCAP anuncia resultados dos seus mais recentes testes de segurança

EuroNCAP anuncia resultados dos seus mais recentes testes de segurança

0 218

EuroNCAP anuncia resultados dos seus mais recentes testes de segurançaO EuroNACP (Programa Europeu de Avaliação de Veículos Novos) anunciou os resultados dos seus mais recentes testes, dos quais seis modelos foram contemplados com cinco estrelas, com principal destaque para os dois primeiros: o Nissan Leaf, o Ford Focus, o Citroen DS4, o Lexus CT200h, o Peugeot 508 e o Volvo V60.

Destaque para o Nissan Leaf, que foi o primeiro modelo elétrico a atingir a pontuação máxima da segurança automóvel, devido ao seu brilhante desempenho nos testes de impacto efectuados pelo EuroNACP. Recebendo uma classificação de 89% relativamente à protecção de adultos, 83% na protecção de crianças e de 84% no domínio dos sistemas de assistência de segurança a bordo, que incluem de série e entre outros, o Controlo de Estabilidade Electrónico (ESP) e um limitador de velocidade.

O novo Ford Focus também se evidenciou, alcançando a cotação de 5 estrelas nos testes de segurança, e obtido a pontuação mais elevada do grupo (72%) no campo da protecção dos peões, sendo que ao mesmo tempo foi reconhecido pelos novos sistemas e tecnologias de apoio à condução, nomeadamente o sistema de Travagem Activa em Cidade, que monitoriza o que se passa à sua frente e trava automaticamente em caso de perigo de colisão e a Ajuda à Manutenção de Faixa, que através de uma câmera frontal detecta se o veículo ultrapassa a faixa de rodagem e aplica uma vibração na direcção para alertar o condutor.

Os modelos da Peugeot e Citroen receberam também pontuações bastante elevadas em campos como os sistemas de segurança oferecidos e a protecção de ocupantes adultos, já na proteção dos peões, ambos os modelos ficaram abaixo do 45%.

No caso do Volvo V60 e Lexus CT200h, a ampla oferta de sistemas de segurança activa e passiva valeram-lhes também pontuações elevadas em áreas como a protecção de ocupantes adultos e crianças.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*