Jaguar confirma produção do super-desportivo C-X75

Jaguar confirma produção do super-desportivo C-X75

0 473

Jaguar confirma produção do super-desportivo C-X75O protótipo do super-desportivo Jaguar C-X75 apresentado na última edição do Salão Automóvel de Paris vai mesmo ser produzido em série, ainda que em edição limitada a 250 unidades. Adrian Hallmark, director da Jaguar, afirmou que o ”C-X75 teve uma espectacular aceitação pelo público como protótipo. Analisando toda a receptividade, vemos uma clara oportunidade de seguir em frente com um modelo de produção em série”.

O desenvolvimento do C-X75 será realizado em conjunto com a Williams F1, que será a responsável nas áreas da aerodinâmica, fabrico de materiais leves e tecnologia híbrida. E deverá contar com um sistema de propulsão híbrida, que associa um bloco a gasolina com dois motores eléctricos alimentados por baterias de iões de lítio, e tracção integral, que lhe conferem uma autonomia de 50 km em modo 100% livre da produção de emissões de CO2, sendo que o objectivo do construtor britânico é atingir uma média de emissões inferior a 99 g/km.

O construtor britânico promete performances como 3 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h e menos de seis segundos para alcançar os 160 km/h. A velocidade máxima deverá ser superior aos 320 km/h.

A comercialização do Jaguar C-X75 deverá arrancar em 2013, com preços a variar entre 800 mil e 1 milhão de euros, consoante o mercado e respectivos impostos.

Imagens Jaguar C-X75
[nggallery id=29]

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*