Maybach Exelero comprado por 4,5 milhões de euros

Maybach Exelero comprado por 4,5 milhões de euros

0 1225

Maybach Exelero comprado por 4,5 milhões de eurosO único exemplar do Maybach Exelero desenvolvido para programa de testes de pneus da Fulda foi vendido por 4,5 milhões de euros para o cantor Bryan Williams, mais conhecido no meio musical como Birdman. Este super-desportivo foi produzido pela Maybach para o programa de testes dos pneus da Fulda, tendo dado origem à gama de pneus Carat Exelero.

Este concept car foi mostrado pela primeira vez em 2005 e as suas linhas inspiram-se num modelo de testes dos anos 30, o Maybach SW 38, que desapareceu após a Segunda Guerra Mundial. Ainda que o Exelero não fosse para venda, a oferta feita pelo cantor norte-americano, convenceu a Maybach a vender o exemplar.

Em termos mecânicos, este Maybach Exelero está equipado com um imponente motor V12 Biturbo de 6.0 litros capaz de debitar uns impressionantes 690 cavalos de potência e 1020 Nm de binário máximo, que apesar dos seus quase 6 metros de comprimentos e 2660 kg de peso, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e alcançar os 351 km/h de velocidade máxima.

Imagens Maybach Exelero
[nggallery id=191]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*