Team Lotus compra Caterham

Team Lotus compra Caterham

0 348

Team Lotus compra CaterhamA equipa de Fórmula 1 Team Lotus anunciou a aquisição da Caterham, marca britânica de modelos desportivos, que passa assim a ser detida por Tony Fernandes, proprietário da Team Lotus, que dá a conhecer desde já, um vasto programa de expansão de modelos e novas gamas, incluindo o desenvolvimento de uma nova geração do Seven. Esta alteração vai permitir também o acesso a tecnologias mais avançadas, nomeadamente na aplicação de materiais mais leves em termos de construção, estratégia já anteriormente tentada pela própria marca.

Com este anúncio a Caterham regressa assim às suas origens, que remontam a 1957 com o lançamento do seu primeiro modelo, o Lotus Seven. Em 1973 a Lotus desvinculou-se da Caterham tomando caminhos independentes.

Para celebrar esta transição a marca vai lançar uma edição especial do Lotus Seven, limitada a 25 unidades, e conjugará a carroçaria verde e amarela da equipa Lotus e uma placa com o nome dos actuais pilotos, Jarno Trulli e Heikki Kovalainen.

Imagens Caterham Seven Team Lotus
[nggallery id=184]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*