BMW apresenta novo Série 1

BMW apresenta novo Série 1

0 981

BMW apresenta novo Série 1Com apresentação oficial agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, que se realiza no próximo mês de Setembro, a BMW divulgou já as primeiras imagens da segunda geração do Série 1. A mais recente evolução do modelo está mais desportiva com um comportamento de primeira linha, mas também mais económica, e vai manter a exclusividade da tracção traseira no seu segmento.

Em termos estéticos, embora com novas linhas e um estilo muito próprio herda as formas mestras da anterior geração sem grandes novidades, com destaque apenas para a secção dianteira toda redesenhada, uma traseira onde surgem novos farolins, e a linha de cintura menos vincada.

Com uma distância entre eixos de 2,69 metros, o novo Série 1 assegura um interior mais espaçoso e o volume da bagageira cresceu de 330 para 360 litros, podendo aumentar até aos 1200 litros mediante o rebatimento dos bancos traseiros. Ainda no interior, o nível de acabamentos viu a sua qualidade acrescida, e o tablier passa a contar com um novo ecrã de 6,5 polegadas do sistema multimédia iDrive. Estão também disponíveis vários equipamentos como o sistema de luzes adaptativo, máximos automáticos, sensores de estacionamento com câmara de retrovisão, aviso de colisão e transposição inadvertida de faixa de rodagem, cruise control, ligação à internet, integração com telemóvel e sistemas áudio portáteis e informação em tempo real do trânsito.

Em termos de motorizações, o novo compacto da BMW contará com um bloco de 4 cilindros 1.6 Turbo a gasolina, disponível em duas variantes – 136 cavalos (116i), com performances de 8,5 segundos para acelerar dos 100 km/h, e velocidade máxima de 210 km/h. No que toca aos consumos, o 116i fica-se pelos 5,5 litros aos 100 km e emissões de 129 g/km. Já a variante de 170 cavalos (118i) possui um binário máximo de 250 Nm, é capaz de cumprir a aceleração dos 0-100 km/h de 8,5 e 7,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225 km/h. Ambas as versões contam com sobrealimentação, injecção directa de alta precisão, Valvtronic, Double-Vanos e tecnologia BMW TwinPower Turbo, estando esta última também disponível nas vertentes diesel.

Do lado dos motores diesel serão disponibilizadas três versões do novo bloco de 2.0 litros – 116d com 116 cavalos de potência e um binário máximo de 260 Nm, capaz de cumprir a tradicional aceleração dos 0-100 km/h em 10,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h, já o 118d com 143 cavalos e 320 Nm de binário máximo é capaz de cumprir a aceleração dos 0-100 km/h em 8,9 e possui uma velocidade máxima de 212 km/h, para finalizar, a versão 120d possui uma potência de 184 cavalos e um binário máximo de 380 Nm, que lhe permitem atingir os 100 km/h em apenas 7,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 228 km/h. Relativamente aos consumos, estes ficam-se pelos 4,3 l/100 km (116d), 4,5 l/100 km (118d) e  4,6 l/100 km (120d). Está também prevista a introdução de uma versão 116d EfficientDynamics Edition, equipada com o motor 1.6 de 116 cavalos e consumos abaixo dos 99 g/km.

As vendas do novo BMW Série 1 no mercado português, arrancam já em Setembro, logo após o Salão Automóvel de Frankfurt.

Imagens BMW Série 1
[nggallery id=202]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*