Mini Cooper Coupé revelado

Mini Cooper Coupé revelado

0 357

Mini Cooper Coupé reveladoA Mini revelou finalmente na íntegra o inédito coupé de dois lugares, o Mini Cooper Coupé, que promete fazer regressar a moda dos pequenos desportivos de dois lugares. Se Mini já era sinónimo de agilidade e prazer de condução, mais ficou agora com a apresentação deste novo modelo, que vem completar uma gama de modelos já por si bem recheada.

O novo Mini Cooper Coupé surge com uma aparência estética muito próxima do protótipo apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2009, é mais baixo em 29 mm do que a versão de três portas e caracteriza-se pelo tejadilho rebaixado, o terceiro volume o deflector no topo do óculo traseiro e um segundo deflector traseiro, que se eleva automaticamente a partir dos 80 km/h, tudo concebido com o objectivo de proporcionar o máximo prazer de condução.

Em termos de equipamento, destacam-se a ajuda ao estacionamento, bancos ajustáveis em altura, ar condicionado e sistema áudio com MP3, e ainda como opcionais os faróis negros, luzes de xénon, luzes adaptativas, acesso sem mãos, ar condicionado automático, pacote de arrumação atrás dos bancos, e uma série de elementos multimédia de entre os quais se destaca um sistema de som Harmann Kardon, ligações Bluetooth e o Mini Connect, que permite a ligação à internet, busca no Google, feeds RSS, utilização de Facebook e Twitter e ainda o sistema de navegação.

No que toca a motorizações, o Mini Cooper Coupé será proposto numa fase inicial em quatro versões: três a gasolina (Cooper Coupé de 122 cavalos, Cooper S Coupé de 184 cavalos e John Cooper Works Coupé de 211 cavalos) e uma turbodiesel (Cooper SD Coupé de 143 cavalos). Todas as versões surgem associadas de série a caixas manuais de seis velocidades, sendo que em opção podem ser acopladas a uma caixa automática com o mesmo número de relações. No que toca a performances, o Mini John Cooper Works Coupé alcança os 240 km/h com uma aceleração 0-100 km(h de 6,4 segundos. Seguem-se o Cooper S com 230 km/h e aceleração 0-100 em 6,9 segundos, o Cooper com 204 km/h e 0-100 km/h em 9 segundos, finalizando este capítulo o Cooper SD com 216 km/h e aceleração 0-100 km/h em 7,9 segundos. Menção também para o facto de todos os motores estarem equipados com o sistema Minimalism, semelhante ao Efficient Dynamics da BMW, ao qual se junta o sistema de regeneração da energia da travagem e Start & Stop.

O Mini Cooper Coupé chega ao mercado nacional nos últimos meses de 2011.

Imagens Mini Cooper Coupé
[nggallery id=201]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*