Opel revela novo Astra GTC

Opel revela novo Astra GTC

0 366

Opel revela novo Astra GTCA Opel divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do novo Astra GTC, modelo que fará a  sua estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro.

De linhas agressivas, que denunciam de imediato o seu posicionamento, o Opel Astra GTC é o modelo mais desportivo de toda a família Opel, e será também o mais dinâmico da sua classe, caracterizando-se pelas suas excelentes performances, versatilidade e habitabilidade. As jantes com dimensões a variarem entra as 17 e 20 polegadas, a curva descendente do pilar C até à traseira, o aileron traseiro e os farois em LED contribuem também para o seu aspecto desportivo.

Em termos mecânicos, este modelo será equipado com um chassis exclusivo e uma nova suspensão dianteira com estrutura HiperStrut derivada do Insignia OPC, conjugada com o eixo traseiro com articulação Watt (que simula a suspensão independente num eixo de torsão), juntamente com o sistema Flex Ride. Para completar este conjunto, os amortecedores adaptativos conferem um comportamento excelente. Também a altura em relação ao solo foi reduzida em 15 mm, comparativamente com o Astra de cinco portas.

No que toca a motorizações, o novo Opel Astra GTC contará na fase de lançamento com três motores: o 1.4 Turbo nas variantes de 120 e 140 cavalos, o 1.6 também sobrealimentado, com 180 cavalos, e o 2.0 CDTI com 165 cavalos, sendo que este último bloco é capaz de debitar um binário máximo de 380 Nm, e graças à função overboost e permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h. Em todas as versões estará presente o sistema Start & Stop, filtro de partículas e caixa manual de seis velocidades.

Por ocasião do Salão Automóvel de Frankfurt, a Opel irá revelar mais informações e novas motorizações, e o modelo deverá chegar ao mercado algumas semanas depois.

Imagens Opel Astra GTC
[nggallery id=180]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*