Renault revela Megane RS Trophy com 265 cv

Renault revela Megane RS Trophy com 265 cv

0 370

Renault revela Megane RS Trophy com 265 cvA Renault divulgou as primeiras informações e imagens oficiais da edição especial Megane RS Trophy, que estará disponível apenas em alguns mercados europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslovénia, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Suíça e Portugal), e limitada a 500 unidades.

Em termos estéticos, toda a dinâmica deste modelo é de imediato denunciada pelo tejadilho preto, as decorações exteriores específicas, o novo aileron, as jantes de 19 pintadas em preto brilhante com um filamento vermelho, e pela placa numerada. No interior, as baquets Recaro reforçam o seu temperamento desportivo, ao qual se junta a função «RS Monitor» presente na consola central, e que através de um sistema de telemetria regista os desempenhos e afixa, em tempo real, os parâmetros mecânicos do Megane RS Trophy.

Equipado com o mesmo motor 2.0 litros do já «explosivo» Megane RS, esta edição especial possui mais 15 cavalos, e torna-se no mais rápido compacto de produção em série da Renault. São 265 cavalos e um binário aumentado para os os 360Nm. Com todas as evoluções, o Megane RS Trophy melhora as performances, com a aceleração dos 0 aos 100km/h a ser cumprida em apenas 6,0 segundos, a velocidade máxima a alcançar os 254km/h e o arranque dos 0 – 1000m passa a ser percorrido em 25,4 segundos. Apesar do aumento da potência, o Megane RS Trophy mantém, de acordo com o construtor francês, os níveis de consumo misto nos 8,2l/100km e as emissões de dióxido de carbono (CO2) nos 190g/km.

Para além da performance, também a facilidade de condução e a intensidade de sensações foram igualmente melhoradas. Aproveitando as regulações do chassis cup, e o diferencial autoblocante, os novos pneumáticos Bridgestone Potenza RE050A – inspirados na Formula 1 – a marca francesa promete melhor comportamento em piso seco, nomeadamente em curva, assim como em piso molhado.

Os preços do Renault Megane RS Trophy não foram ainda anunciados.

Imagens Renault Megane RS Trophy
[nggallery id=205]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*