Toyota revela novo Yaris

Toyota revela novo Yaris

0 350

Toyota revela novo YarisA Toyota revelou as primeiras imagens e informações oficiais da terceira geração do citadino Yaris, que viu o seu comprimento aumentado em 10 centímetros, com o objectivo de reforçar o espaço no interior. Vai ser fabricado na unidade de Valenciennes, em França e foi desenhado, segundo a Toyota, para oferecer o mais elevado nível de qualidade.

Ao nível estético, existe também uma grande evolução, com este modelo a assumir um visual mais musculado e robusto, e no interior com o tablier orientado para o condutor (facto que não acontecia nas anteriores gerações, onde o painel de instrumentos se encontrava alojado no centro do tablier) é facilmente perceptível a preocupação que a Toyota teve na escolha dos materiais, de qualidade generosa e agradável ao toque. Mas o novo Yaris vai trazer também algumas novidades em termos de equipamento, como é o caso do novo sistema multimédia Touch&Go, com ecrã táctil de 6,1 polegadas.

A gama de motores será composta por três blocos eficientes em termos de consumos e emissões, todos equipados com o sistema Toyota Optimal Drive, dois a gasolina – o 1.0 VTT.i de 69 cavalos e o 1.3 dual VVT-i de 100 cavalos, e uma versão turbodiesel 1.4 D-4D de 90 cavalos. No segundo semestre do próximo ano chega a variante híbrida, o Toyota Yaris HSD.

A sua apresentação oficial, está agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, e o lançamento comercial da nova geração Yaris deverá acontecer ainda antes do final deste ano.

Imagens Toyota Yaris
[nggallery id=207]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*